quinta-feira, 24 de maio de 2012

Em cartaz - Bicho de Sete Cabeças

Seguindo com a Mostra Cinema e Loucura, a Insólita Casa de Artes abre espaço para o cinema brasileiro. Bicho de Sete Cabeças é o representante nacional na Mostra. Hoje, o Insólito Cineclube apresenta a história verídica de Neto, que foi internado em um manicômio depois de ser visto pela família como um viciado em drogas. Neto vai ao inferno ao ter que conviver em uma instituição cruel, com práticas desumanas e é obrigado a amadurecer de forma diferente. O filme é um retrato da desumanidade do sistema público de saúde e das barbaridades praticadas por décadas dentro dos muros dos hospícios. Vale a pena por ser um retrato amargo da falta de comunicação entre as novas gerações e a família e uma crítica ácida ao rótulo da “loucura”. É hoje, ás 19h. Confira o trailer e as informações:


Sinopse
Neto leva uma vida "normal" até ser internado em um manicômio depois que o pai encontra um baseado no seu casaco. Essa é apenas uma gota d'água que deflagra a tragédia na família. No manicômio, Neto é forçado a amadurecer e conhece uma realidade completamente absurda e desumana, onde as pessoas são devoradas por um sistema corrupto e cruel. As transformações pelas quais ele passa alteram radicalmente sua relação com o pai. linguagem de documentário empresta ao filme uma forte sensação de realidade, aumentando ainda mais o impacto das emoções vividas pelo protagonista.


Confira o trailer do filme:



Bicho de Sete Cabeças (Bicho de Sete Cabeças)
2010 / 88 minutos / Brasil / Cor
Classificação: 12 anos

Direção: Laís Bodanzky
Elenco: Rodrigo Santoro, Othon Bastos, Cássia Kiss, Caco Ciocler, Jairo Mattos, Valéria Alencar, Gero Camilo, Marcos Cesana, Altair Lima, Luiz Miranda e Lineu Dias.
Trilha Sonora: André Abujamra. Canções de Arnaldo Antunes.








Entrada:
R$ 5 (inteira)
R$ 2,50 (meia) –  Estudantes e idosos tem direito à meia entrada

A Insólita Casa de Artes fica á Praça Santa Cruz, 302, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário